DIREITOS AUTORAIS © 

Todo o contéudo deste site se baseia na legislação brasileira e internacional dos direitos autorais e da propriedade intelectual. Todos os direitos de reprodução são reservados, incluindo textos, imagens, ícones e marcas.

A reprodução total ou parcial deste conteúdo, por qualquer meio, é formalmente proibido, exceto se com autorização expressa do autor.

Todas as imagens são de autoria de Mathias Cramer. As exceções serão creditadas.

Tempo Real - Fotografia & Imagem, a marca temporealfoto.com, o gimmick Pix são marcas registradas e de propriedade de Mathias F. Cramer.

A utilização comercial ou publicitária das imagens, a veiculação por toda e qualquer mídia, a vinculação a toda e qualquer imagem corporativa ou empresa (que não seja Tempo Real - Fotografia & Imagem) depende de autorização expressa do autor, mediante estipulação contratual escrita.

Outras informações e esclarecimentos podem ser solicitados para o e-mail: temporealfoto@gmail.com e pelo telefone 55 51 3360.1625.

TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O usuário, antes de continuar a utilização deste site, deve realizar uma leitura cuidadosa e atenta destas condições. Prosseguir no acesso implica a aceitação e a anuência em respeitar os termos, na versão publicada no momento do acesso, bem como a legislação nacional relacionada e a internacional, no que não contrariar o direito pátrio.

A partir de agora, será utilizado o termo empresa para designar a Firma Mercantil Individual Mathias Felipe Cramer, com nome fantasia Tempo Real - Fotografia & Imagem, inscrita no CNPJ nº. 91.283.648/0001-78, e  site, para o conjunto de páginas da Internet que podem ser acessadas a partir do endereço eletrônico www.temporealfoto.com.br, excluindo-se os links externos.

1. USUÁRIO

2. AUTOR

3. LINKS INTERNOS

4. LINKS EXTERNOS

5. LINKS DO SITE EM OUTRAS PÁGINAS

6. OBJETO

7. UTILIZAÇÃO DO SITE E DOS CONTEÚDOS

7.1. USO COMERCIAL DOS CONTEÚDOS

7.2. USO NÃO COMERCIAL DAS IMAGENS

7.3. WEB CARDS

7.4. SENHAS

7.5. SALA DE IMPRENSA

7.6. DURAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTRATADOS.

8. PRIVACIDADE     

8.1. SEGURANÇA

8.2. IDENTIDADES

8.3. acessos

8.4.  E-MAILS

9. VÍRUS

10. REMUNERAÇÃO PELOS SERVIÇOS

11. CONTRATOS COM CLIENTES

12. DURAÇÃO

13. FORO

14. ANEXOS

  

1. USUÁRIO – Considerar-se-á usuário todo aquele que acessar o site, usar, direta ou indiretamente, os serviços disponibilizados, repassar ou armazenar as suas informações ou apenas visitar o site ou algum de seus links internos.

2. AUTOR – É a pessoa física criadora de obra literária, artística ou científica. 

3. LINKS INTERNOS – São atalhos que levam para outras páginas, nas quais se  encontram materiais e serviços que integram o site,  estando abrangidos por estes termos.

4. LINKS EXTERNOS – São atalhos que levam o usuário a outros endereços eletrônicos que não integram este site. Não há qualquer responsabilidade da empresa sobre as informações, arquivos, imagens e todo o conteúdo disponibilizado nestas páginas, nem nos seus  funcionamentos ou continuidades. Não há qualquer tipo de vinculação entre elas e a empresa, pois este serviço é apenas uma facilidade de navegação para tornar mais ágil e rápido o acesso a temas relacionados na Internet.

5. LINKS DO SITE EM OUTRAS PÁGINAS -  A existência de  atalho para o site em páginas externas não deve ser presumida como autorizada, pois esse consentimento deverá ser sempre expresso pela empresa, em documento formal, e, mesmo nesse caso, a empresa  fica isenta de qualquer responsabilidade pelos conteúdos que sejam oferecidos nessas páginas.

6. OBJETO - O objetivo do site é divulgar trabalhos fotográficos autorais, oferecer a prestação de serviços e produtos, apresentar e disponibilizar imagens de eventos e documentários criados pela empresa. É um veículo de comunicação com clientes, parceiros, fornecedores, apreciadores da fotografia/imagem e temas relacionados.

7. UTILIZAÇÃO DO SITE E DOS CONTEÚDOS - Todo o material está protegido pelas leis nacionais e internacionais do direito autoral. Fica a empresa isenta de quaisquer responsabilidades pelo uso ilegal, que ofenda o princípio da boa-fé, os bons costumes e os direitos de terceiros.

7.1. USO COMERCIAL DOS CONTEÚDOS - A utilização comercial ou publicitária das imagens, a veiculação por toda e qualquer mídia, a vinculação a toda e qualquer imagem corporativa ou empresa (que não seja Tempo Real – Fotografia & Imagem) depende de autorização prévia e expressa do autor, mediante estipulação contratual escrita. contatos podem ser feitos pelo e-mail contato@temporeal.com.br.

7.2. USO NÃO-COMERCIAL DAS IMAGENS - Fica concedido o uso, unicamente no ambiente da Internet e para visualização em tela, das imagens oferecidas na seção Entretenimento - como: cartões postais (webcards) trocados entre os usuários; papéis de parede e proteções  de tela - sempre com a citação/utilização/manutenção obrigatória dos créditos autorais constantes nessas imagens.

Não estão autorizadas alterações nas fotografias, salvo prévia anuência do autor, nem o uso que possa colocar as pessoas que nelas aparecem em situações vexatórias ou constrangedoras. Nesses casos, o usuário responderá pelas indenizações correspondentes sem qualquer direito de regresso em relação à empresa.

7.3. WEB CARDS Na seção Postais, os usuários podem enviar cartões virtuais, disponibilizados no site, para outras pessoas, inserindo título e texto. A empresa não se responsabiliza pelos conteúdos acrescentados pelos remetentes, alertando que o uso para fins ilícitos fica sujeito às sanções civis e penais cabíveis.

Para utilizar este serviço, o usuário deverá preencher um formulário com seu nome, endereço eletrônico e do destinatário. Este receberá uma mensagem do site informando que o “cartão postal” estará disponível para visualização em link especificado pelo prazo de 20 dias.

A empresa não faz cadastro com os dados do remetente, nem do destinatário.

7.4. SENHAS - As imagens produzidas por contratação de clientes, disponibilizadas na seção clientes, têm acesso restrito e dependem do uso de senhas que serão distribuídas conforme as cláusulas próprias a cada contrato em particular. Fica o contratante obrigado a não divulgar a senha para pessoas que não as previstas no instrumento firmado. Se o fizer, será sob sua responsabilidade e responderá pelos prejuízos que tal quebra de sigilo ocasionar.

A empresa adverte que não há sigilo absoluto na Internet e, apesar de contar com meios eficientes de proteção,  ressalva a possibilidade de ataques de especialistas, hackers, e qualquer divulgação não-autorizada será investigada e apuradas as responsabilidades.

7.5. SALA DE IMPRENSA – Os materiais disponibilizados na seção Sala de Imprensa destinam-se à divulgação de eventos cobertos pela empresa, com a finalidade de facilitar o acesso aos dados e às fotografias relativos aos mesmos.  Não estão protegidos por senha e permanecerão por um período de tempo determinado. O uso desses materiais, sujeito a interrupções por falhas técnicas, alheias à empresa, e aos casos fortuitos e de força maior, é liberado para a imprensa em geral, com citação obrigatória dos créditos autorais em caso de publicação. As imagens podem ser publicadas somente em divulgação vinculada ao evento original, sem alterações de suas características, respeitadas as normas relativas ao direito autoral, podendo a empresa buscar indenização pela omissão da autoria no trabalho reproduzido, bem como qualquer alteração não-autorizada.

7.6. DURAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTRATADOS ­– Os serviços ficarão no ar pelo tempo contratado com os clientes, ressalvadas as falhas que poderão gerar interrupções ou suspensões e que não são de responsabilidade da empresa, como as causadas pela Embratel, provedor ou na parte de equipamentos de terceiros, falta de  energia elétrica, não havendo qualquer dever de indenização em tais casos, pois a empresa não tem como prever e evitar  casos fortuitos ou de força maior.

8. PRIVACIDADE -  A empresa não tem interesse em invadir a vida pessoal dos usuários, não monitorando o acesso às suas páginas, e formando seu cadastro apenas com os dados fornecidos pelos usuário que anuíram em integrar o seu banco de dados. Tais informações não serão fornecidas a terceiros.                

8.1. SEGURANÇA - A empresa adota os mais modernos recursos de proteção para dar segurança a todos aqueles que usam o site.  Não se responsabiliza por ataques de hackers, quando os dados dos usuários podem ser acessados, pois não há medidas de segurança infalíveis na Internet.

8.2. IDENTIDADES –  A empresa não tem o dever de investigar a autenticidade das informações fornecidas pelos usuários, sobre eles mesmos ou outras pessoas, eximindo-se de qualquer tipo de indenização decorrente desses dados.

8.3. acessos - Não há necessidade de o usuário  identificar-se para acessar o site ou os serviços disponibilizados.

8.4.  E-MAILS O usuário pode cadastrar-se no site, enviando apenas os dados que julgar necessários, respondendo se deseja ou não receber material em sua caixa postal, com a opção de, a qualquer momento, solicitar o cancelamento do cadastro e a conseqüente suspensão do envio/recebimento de mensagens.

Se o usuário receber material não-solicitado, ou que considerar inconveniente, que faça referência à empresa ou ao site, deverá comunicar imediatamente à ouvidoria do site, por meio do e-mail temporealfoto@gmail.com para que sejam tomadas as medidas cabíveis e responsabilizadas as pessoas causadoras desse transtorno.

9. VÍRUS – As páginas estão protegidas pelos mais modernos sistemas de detecção de vírus e programas que possam causar danos ao usuário, comprometendo-se a empresa em manter essa atualização, dentro da medida do possível e do avanço das pesquisas e descobertas na área, isentando-se de danos que fujam ao alcance da previsibilidade e das medidas de segurança disponíveis para tal fim, uma vez que as ações desses programas malignos estão sempre à frente das medidas de segurança que podem ser usadas para combatê-los.

10. REMUNERAÇÃO PELOS SERVIÇOS – Não há qualquer meio de cobrança on line pelos serviços prestados pela empresa, via site, sendo toda esta negociação realizada diretamente com o cliente, não estando autorizada nenhuma pessoa a receber valores, contratar serviços e negociar direitos que não o titular da empresa Mathias Felipe Cramer.

11. CONTRATOS COM CLIENTES – Os termos destas condições de uso integram os contratos firmados entre a empresa e  os clientes.  Valerá a versão publicada no momento da assinatura do instrumento particular firmado entre as partes.

12. DURAÇÃO – A empresa reserva-se o direito de retirar o acesso público ao site, e, mesmo, de retirá-lo da Internet no momento que entender inviável a continuidade do serviço, ficando isenta de indenizações ou responsabilidades patrimoniais. A duração de circulação do site é indefinida,  podendo ser suspensa a qualquer tempo.

13. FORO – Fica eleito o foro de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, para resolver as questões que possam surgir relativas ao site www.temporealfoto.com.br, renunciando a qualquer outro foro.

14. ANEXOS -   Lei do Direito Autoral 9.610/98

Copyright © 2017 Tempo Real - Fotografia & Imagem

Proibida a reprodução total ou parcial.

 

 

Última atualização em 13 de abril de 2006

Lei do Direito Autoral 9610/98