Calendários de Junho

Prêmio Parceiros Voluntários 2011

Veja a reportagem fotográfica na < Seção Eventos >

Parceiros Voluntários premia 11 projetos - 24/5/2011

O Prêmio Parceiros Voluntários prestou reconhecimento na noite de ontem a 11 projetos gaúchos na área do voluntariado. O evento, no Teatro do Bourbon Country, celebrou a presença dos 400 mil voluntários da ONG em 82 municípios gaúchos.

Foi uma noite concorrida. Pelo menos 13 caravanas partiram do interior do Estado para prestigiar as homenagens desta sexta edição do evento.

As entidades passaram por etapas local e regional de avaliação, e foram escolhidas por uma comissão final de avaliadores. Os critérios para escolha foram o impacto nas comunidades, o potencial de disseminação e a influência nas políticas públicas.

A presidente da ONG, Maria Elena Johannpeter, fez a abertura oficial da noite. Destacou os trabalhos escolhidos:

– São projetos que podem ser replicados facilmente por outras pessoas e cidades – explicou.

Durante a noite, apresentaram-se Hique Gomez, Neto Fagundes e Isabela Fogaça. O representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Fernando Carrillo, anunciou o aporte de US$ 1 milhão no Parceiros Voluntários.

Fonte: Zero Hora
Data: 24/05/2011

Slideshow - Calendários de Maio

Homenagem ao mês das Mães - Escultura Maternidade de Vasco Prado

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Pauta: BRASKEM = Parada de ônibus ecológica é atração em Estância Velha.

Galeria de imagens para imprensa na  < Seção Eventos >

Cliente: BRASKEM

A Prefeitura de Estância Velha inova na forma de usar material plástico reciclado. Através de uma parceria firmada com as empresas Suzuki Recicladora, Braskem e escolas, o município pretende ser exemplo no bom aproveitamento de resíduos plásticos. A intenção é mostrar que este material pode ser útil ao invés de um perigoso agente poluidor. Rudi Müller, Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, viu uma oportunidade de embelezar a cidade, integrante da Rota Romântica, com a instalação de paradas em estilo colonial. O material, produzido com o uso de  resíduos plásticos reciclados, imita ripas de madeira em cortes rústicos. Com esta iniciativa resíduos plásticos que teriam como destino aterros sanitários serão transformados, servindo de matéria-prima na construção das paradas. O que era lixo passará a ser insumo que reverterá em benefícios para a comunidade.

LANÇAMENTO – A apresentação dos modelos de paradas com madeira plástica acontece nesta quinta-feira (5)  na Praça Primeiro de Maio, em frente ao prédio da Prefeitura. A expectativa é de grande repercussão pelo ineditismo do projeto no país. A solenidade deve contar com a presença das autoridades civis do município. Serão apresentados dois modelos de paradas, com dimensões diferentes. Para Daniel Schuller, o plástico pode participar de um cenário sustentável, onde sua presença deixe de ser uma preocupação ambiental. Segundo Daniel Fleischer, executivo de relações institucionais da Braskem, a iniciativa está alinhada ao compromisso da empresa de apoiar projetos ligados à sustentabilidade que demonstrem o quanto é possível ser feito a partir do destino correto do plástico usado.

ESCOLAS –O projeto terá o objetivo de conscientizar os alunos matriculados nas escolas do município e suas respectivas famílias. Será realizada uma campanha de arrecadação de lixo formado por materiais plásticos diversos. Os alunos levarão para a escola os resíduos usados no processo de fabricação das paradas. Assim, a Prefeitura espera formar uma geração de cidadãos que entenda a importância da reciclagem do plástico para a preservação da natureza.

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial www.moglia.com.br 

Contato 51 30293249 | moglia@mogliacom.com.br

Galeria de imagens para imprensa na  < Seção Eventos >

Falconi abre 47ª Reunião da Qualidade, evento do PGQP com recorde de público

< Galeria de Imagens na seção Eventos >

Com o tema Inovação Competitiva, mais de 2,3 mil pessoas prestigiam o evento. O presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola, lançou no encontro metodologia pioneira para medir os resultados da gestão da inovação nas empresas, modelo inédito no país criado pelo Programa.



A 47ª Reunião da Qualidade RS, promovida pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), teve recorde de público no Teatro do SESI/FIERGS, em Porto Alegre. Um total de 2,3 mil pessoas lotou o espaço do Teatro para acompanhar o evento que trata do tema Inovação Competitiva. Durante a abertura, o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola, fortaleceu a importância da inovação, estimulando cada vez mais o empresariado gaúcho na preocupação com o tema. Segundo ele, o dever do Programa é atualizar a sociedade gaúcha com o que há de mais importante na excelência em gestão: “Nesse mundo cada vez mais conectado e globalizado não há como não pensarmos na inovação como um dos principais pilares dos processos de gestão”, argumentou. Na ocasião, o presidente apresentou os três modelos de avaliação do PGQP: o Sistema de Avaliação da Gestão (SAG), o Sistema de Avaliação da Gestão Simplificado (SAGS) e o Sistema de Avaliação da Gestão e Resultados da Inovação (SAGRI), este inédito no Brasil.


O sócio-fundador do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), Vicente Falconi, um dos maiores especialistas em gestão no Brasil, ressaltou o aprendizado contínuo nas organizações como um dos grandes segredos para um bom gerenciamento: “Quanto mais parecida a empresa for com uma escola, melhores serão os resultados que ela terá. Resultados satisfatórios são conseqüência da busca incessante pelo conhecimento”, disse. Para ele, a formação de grandes lideranças está diretamente ligada ao trabalho em conjunto com as equipes: “De nada adianta uma empresa ter um grande líder, se a equipe não estiver no mesmo patamar de conhecimento”, salientou. “A liderança precisa dar feedback, e participar da avaliação periodicamente de suas equipes. Esta responsabilidade não é do RH, mas de todos os gestores da empresa”. Falconi mencionou a participação do empresário Jorge Gerdau Johannpeter no fórum de gestão do Governo Federal. “Estou muito esperançoso com as mudanças e melhorias que esta contribuição do Gerdau trará para o País”, enfatizou.  Enfatizou a importância da melhoria da educação em todas as frentes, desde a formação em casa, até a educação formal do ensino fundamental ou superior. “Precisamos fazer um esforço dramático de investimento total na melhoria da educação. Exigir dos governos e contribuirmos sempre que necessário, adotando escolas, participando de programas de ensino”.

O Secretário da Fazenda, Odir Tonollier, esteve no encontro, representando o Governador Tarso Genro. Falou sobre o comprometimento do governo com a reversão da crise econômica que o Estado atravessa: “Estamos conversando com o empresariado gaúcho e entidades apoiadoras, como o PGQP, para solucionar a crise no Rio Grande do Sul. Nosso objetivo é uma administração pública eficiente”, finalizou.

No final da manhã, o coordenador executivo do PGQP, Luiz Pierry, apresentou o tema Competitividade Sustentável, que será o foco do 12º Congresso Internacional da Gestão, que se realiza de 5 a 9 de julho. Pierry também exaltou o trabalho dos 80 Comitês do PGQP, reunidos durante o evento: “Só conseguimos disseminar as ferramentas da qualidade com a ajuda dos Comitês que desempenham um grande trabalho por todo o Rio Grande do Sul”, comentou.

O Diretor do PGQP, Eduardo Guaragna apresentou a nova ferramenta do Programa, o Sistema de Avaliação da Gestão e Resultados da Inovação (SAGRI), que será a base para que as organizações participem do 1º Prêmio Inovação PGQP, novidade que será realizada paralelamente às cerimônias do Congresso Internacional da Gestão e Prêmio Qualidade RS, considerados o maior evento do mundo na área da Qualidade. O objetivo da premiação é reconhecer as empresas que mais se destacarem na geração de ideias que apresentem soluções e transformações positivas para seus processos internos.
O Coordenador Técnico do PGQP, Victor Seger, apresentou o Sistema de Avaliação da Gestão Simplificada (SAGS), que surge para deixar menos complexo o processo avaliativo convencional. Seger destacou que o diferencial do sistema é o acompanhamento contínuo realizado pelo PGQP, juntamente com os Comitês Setoriais e Regionais, onde é dado todo o suporte e encaminhamento necessário para as organizações.

Porto Alegre, 27 de abril de 2011

Informações para a imprensa:
Enfato Comunicação Empresarial - (51) 30.261.261
Direção:
Raquel Boechat – raquel@enfato.com.br – (51) 8121.7061
Núcleo de Atendimento:
Reinaldo Fontes –
reinaldo@enfato.com.br
www.enfato.com.br

PGQP na mídia:
www.portalqualidade.com/pgqp
www.twitter.com/pgqp

 < Veja a galeria com a reportagem fotográfica na seção Eventos >


<< maio 2011 >>
dom seg ter qua qui sex sáb
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31  

MENSAGENS RECENTES

ARQUIVO

ENQUETE

rss feed